Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de novembro de 2010



olá, tudo bem.Tive uma idéia ótima. Vamos descolbrir as verdades e mentiras da maçonaria dos videos.
Observações:
Sim, a maçonaria tem segredos que não podem ser revlados, já que é uma sociedade secreta.Mas aqui iremos ajuda-los a entender que tem muitas mensagens subliminares em vídeos do youtube que NÃO TEM SENTIDO. Se tu achas que a maçonaria mata e faz rituais de magia do mal, venha ver o que tem de verdade e bobagem! Se quiser ser um eterno mangolão feche a página :)
Lá vai, nossa entrevista será sempre com o Maçom Luiz Gareno H.
Para melhorar ainda mais a postagens, revelaremos algumas bobagens não-maçonicas presentes nos vídeos.

Faremos perguntas sobre um vídeo que achei no youtube.Caso o videos não apareça aqui embaixo, postarei o link do video.
Link do vídeo:



Agora, vamos as perguntas.(Algumas respostas das quais não consegui obter foram retiradas de fontes confiáveis).

Segundo o vídeos, a maçonaria é totalmente baseada em símbolos.Verdade?Se sim, fale alguns símbolos maçons.

R:
Sim, temos a estrela de cinco pontas, acácia, compasso, o numero nove, esquadro, martelo, o "G", e os três pontos.Tem muito mais, mas não é necessário contar todos.(Significados no final)

Os símbolos tem como função se comunicar com o público em aberto?
R:
Não, assim como os católicos e budistas, são símbolos para reflexão. Assim como vemos pessoas com crucifixos no pescoço e terços, nós usamos nossos símbolos.

Então, o vídeo nos pergunta "O que a estrela de Davi tem a ver com a maçonaria?".Concorda que Aquele simbolo apenas "parece" com a estrela, e seu significado é um triangulo macho e um femea, em intersecção?

R:
Na maçonaria, a estrela de Davi chama-se o "selo de Salomão", estra estrela significa a perfeição, pois é uma estrela que mesmo que viremos de ponta-cabeça, será igual sempre.

Então, vemos uma estrela de Davi e um PENTAGRAMA INVERTIDO.O pentagrama tem algum significado maçom, ou esta foto não é de algum prédio ou estátua maçônica?

R:
Sim, na maçonaria, ela significa a Estrela do Oriente ou a Estrela Iniciação, é a que simbolizou o nascimento de Jesus, homem em seus cinco aspectos: físico, emocional, mental, intuitivo e espiritual.Na Maçonaria e nos seus Templos, a abóbada celeste está adornada de estrelas.É o emblema da paz e amizade.



Ao tempo de 01:57 do vídeo vemos uma imagem de Baphomet, usado na igreja satânica de LaVey.Este símbolo tem algo a ver com a maçonaria?

R:
Não, nunca ouvi falar dentro da maçonaria algo a ver com ele.***Baphomet aparece com freqüência na alquimia (o coito do rei e da rainha), com a qual o ocultismo tem relação.No satanismo, Baphomet é uma energia da natureza que os motiva a conseguir seus objetivos. Neste caso, a cabra com corpo humano e asas simboliza força, fertilidade e liberdade, características muito valorizadas pelos povos pagãos.



"Agora o piso maçonico", o que ele representa na maçonaria?Está presente em todas como um padrão?Porque?

R:
símbolo da diversidade do globo e das raças, unidas pela Maçonaria; símbolo também da oposição dos contrários, bem e mal, espírito e corpo, luz e trevas.



A "pirâmide e o olho que tudo ve".Qual o significado disto na maçonaria de diferente dos egípcios antigos?
R:
O significado da pirâmide é de algo de algo forte, que dura por bastante tempo, como as pirâmides.
O olho, é o olho do deus que está te olhando e cuidando de ti.Independentemente do deus e da crença da pessoa.
Se juntarmos, o olho no topo da pirâmide, significa que este seu deus que está te cuidando vai durar como uma pirâmide, algo eterno.


"O ocultismo vale a pena, vale a pena insultar Deus"?
Vou comentar agora.O ocultismo é oculto porque ninguém que aprender, as pessoas preferem ficar com medo do oculto.O oculto e o contrário de exposto.Criastianismo não deixa de estar exposto.Se mostrarmos o que é o oculto, talvez deixe de se-lo.O oculto não insulta nenhum deus, na verdade, tem outras crenças e outros deuses.Vemos bandas gospel falando de Deus como um unico só.Então se bandas não podem mostrar coisas do ocultismo, também NÃO PODEM FALAR DE DEUS E OUTRAS RELIGIÕES.Sim, com letra maiúscula.Tem problema em botar ocultismo, mas cristianismo ninguém fala nada né?


John lennon morreu, segundo o vídeo, com um tiro por insultar a deus.Mas pense comigo.A maioria da população que sofreu no terremoto do haiti e do furacão katrina, etc, a maioria era cristã.E morreram.Então se a pessoa insulta deus e morre com um tiro, foi porque insultou deus.Se não insultou deus e morreu em algum desastre, foi azar.Pensem um pouco....

Se quiserem saber mais sobre a maçonaria, visitem o site "http://www.maconaria.net/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=149"

Para saber mais sobre os símbolos acesse:




Nenhum comentário:

Postar um comentário